LISBON DOCS 2014

Fórum Internacional de Financiamento e Co-Produção de Documentários
14 > 18 Outubro · Lisboa
Co-produção APORDOC I EDN

Home > Apresentação
 

O Lisbon Docs é um fórum de financiamento e co-produção de documentários destinado a realizadores e produtores, que tem lugar no quadro do Doclisboa - Festival Internacional de Cinema, onde é possível desenvolver projectos de documentário e estabelecer as bases para a co-produção e o financiamento a nível europeu.

Lisbon Docs 2014 from Lisbon Docs on Vimeo.

Num workshop de três dias, os realizadores e/ou produtores de vários projectos de documentário trabalham os seus projectos orientados por uma equipa de tutores composta por produtores, realizadores e financiadores. No fim do workshop, os projectos são apresentados em duas sessões públicas de pitching, perante um painel de representantes de canais de televisão europeus e de instituições financiadoras de documentários. Depois da sessão de pitching, são organizados encontros individuais entre os representantes dos projectos e os potenciais financiadores. O fórum é aberto a todos os profissionais europeus de cinema documentário.

Sessão de Trabalho para Profissionais e Estudantes de Cinema: prazo de candidaturas alargado até dia 30 de Setembro

12 de Outubro | 10:00h – 17:00h O Lisbon Docs – Fórum de Financiamento e Co-produção de Documentários promove este ano uma sessão informal e intensiva com Paul Pauwels, director da EDN – European Documentary Network. Se tiver um projecto de documentário que queira desenvolver, venha partilhar e debater ideias com um profissional experiente e conhecer estratégias para desenvolvimento de projectos a uma escala internacional.

Bastará que envie:
- uma carta de interesse com indicação sumária de currículo académico e/ou profissional;
- uma breve descrição de um projecto de filme documentário em desenvolvimento.
Todos os seleccionados serão contactados através de e-mail até ao dia 4 de Outubro.


Preço:
25 euros (geral)
15 euros (estudante, sócio Apordoc ou sócio da EDN)
A inscrição de 2 participantes usufrui de uma redução de 20% no segundo


Paul Pauwels

Director da EDN - European Documentary Network

Paul Pauwels conta com uma experiência de longa data em produções e co-produções internacionais, em particular na área do documentário. Colaborou com diversas produtoras e canais de televisão, dirigiu a ETMA - European Television and Media Management Academy e é actualmente director da EDN - European Documentary Network. Paralelamente, está presente em inúmeros workshops e seminários internacionais enquanto tutor, moderador ou expert.

     
     
 
cartaz2014